terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um brinde a vida


Mais um ano está chegando ao fim,nessas últimas horas as pessoas começam a se programar para a grande virada,desejar coisas boas,visitar sites de astrologia pra saber se vão ter sorte no amor...Uma multidão invade as lojas atrás de roupas novas,invade mercados procurando lentilhas.enfim,essa grande besteirada que essas festas impõem.

Eu acredito que esse seja um momento pra mergulharmos em nosso íntimo ,um momento de reavaliação,de encontro.É a hora de pararmos pra analisar o que fizemos de bom no ano que passou ,onde podemos melhorar.Corrigir pequenos detalhes(egoísmo,arrogância,intolerância,mentiras...)que fazem o cotidiano das pessoas a nossa volta ficar insuportável.

Tal quanto no resto do ano,essa época temos que ser críticos em relação ao mundo.Mas, não é aquela crítica,que só aponta o dedo e não esboça reação.Criticar e fazer a nossa parte para mudar um pouquinho do mundo.

Não sou daquelas que acham que tudo é caos,mas estamos em um momento difícil,mundialmente falando,é um absurdo de guerras,intolerância,preconceito,pedofilia...enfim,uma lista enorme,que encheria um livro.Onde tudo isso vai parar?Será que em meio ao show pirotécnico de Copacabana as pessoas se dão conta disso tudo?Será que em 2009 alguma coisa muda?

Enquanto continuarmos sentados vendo a novela das oito e pensando nos conflitos fictícios,o mundo continuará a mesma merda mal cheirosa.Não estou pregando a utopia de que juntos mudaremos o mundo.Mas,algumas coisas podem ser mudadas sim,a começar pelo voto ou aquela tv a cabo clandestina,aquele vizinho pedófilo que as pessoas acham que é só uma pessoa que não tem nada pra fazer e gosta de levar as crianças pra comer doce.

Chega de justificar nossos erros,dizendo que é assim mesmo...todo mundo faz isso,o brasileiro é malandro...Eu espero que em 2009 alguma coisa mude,uma legislação decente (utopia)algum bandido de colarinho branco realmente preso...sei lá ,a esperança é a última que morre.


UM BRINDE A VIDA!!!!!!!!!FELIZ 2009

Nenhum comentário: